domingo, 10 de abril de 2011

Viajante

E eu me pergunto como ela se sente . Como ela se sente estando sozinha todo esse tempo lá em cima em meio à escuridão ? Não deve ser tão diferente de como eu me sentia quando passava meus dias trancada no meu quarto pensando em como a vida das outras pessoas era melhor do que a minha , mas ela não me parece ser do tipo que fica remoendo coisas em sua cabeça . Acho que ela é em si , sua própria cabeça . Quero dizer , ela não tem um corpo com o qual se preocupar , só uma cabeça . Mas ela não a enfeita com tiaras ou coroas , ela simplesmente a alimenta com o ar puro das noites e das manhãs e ela nos observa e elas nos condena .
Todos nós aqui embaixo nos amando e nos matando , e ela lá , solitária e velha , jogada às traças há muito mais anos do que se consta em nosso calendário ou que já tenhamos aprendido na escola .
" O tempo não é tão assustador quando podemos nos sentar com ele e discutir sobre o envelhecimento . "
Ela conhece o Tempo há mais tempo do que o Papa conhece Jesus Cristo e eu a observei tantas vezes de tantos lugares diferentes que só de olhá-la e pensar que um garotinho com a boca toda lambuzada de amoras lá na Alemanha também a está observando , faz eu me sentir estranhamente grata pelo planeta e pelas coincidências .
Talvez ela seja feita de queijo , mas do tipo brie e não de uma mussarela qualquer .
Ela já iluminou tantos massacres que eu chego a suspeitar de que ela possua algum tipo de influência sobre a alma de alguma pessoas , e que talvez ela tenha sido trazida para por alguma civilização além da nosso pequena imaginação .
Tudo são estrelas e noites quentes de abril , e nuvens que parecem algodão-doce e ainda pode-se ver o reflexo esbranquiçado dele na água do lago Moe , o último lugar onde ele pode suspirar e encarar calmamente o fim da sua estadia por aqui , e ele sentiu a água entrando pelos pulmões e ele se desesperou porque nunca mais veria sua mãe . Ele já não se lembra dela . Ele não é ele mais . Está virando copos com Napoleão Bonaparte . Sim , um viajante do tempo . E você que ainda se acha diferente de todo o resto ? Surpresa , você não é .
Ela sim é diferente de todo o resto , e ela não ofende pois não possui boca .
Me imagino chegando perto dela sorrateiramente num sonho , claro , e a tocando e sentindo algum tipo de rocha se esfarelar nos meus dedos e então eu caio e caio e esmago minha cara no quintal do vizinho e acordo com o gosto de sangue .
" Puro de coração é aquele que não se esforça para ser puro de coração . "
Isso foi o que me disseram que ela disse para um cara que tentou cortar um pedacinho dela com um canivete para vendar lá na Itália como souvenir . Mas vocês sabem , não dá para se acreditar em qualquer viajante ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário