Quanto mais as pessoas comentam sobre uma banda , ou sobre um filme , é como se eu tivesse um filtro no meu cérebro que não deixa essa informação penetrar . Ou talvez algum espírito acorrentado a mim que fica dizendo no meu ouvido " se todo mundo gosta é uma merda , não escute , não leia , vai te fazer falar e se comportar como a sua vizinha que fala " pobrema " e escuta Latino . "
Eu tenho esse defeito que é o preconceito com tudo que se torna popular . Quando digo popular quero dizer algo que todos conhecem , desde a faxineira do shopping até o Caetano Veloso . Tá , Caetano foi um péssimo exemplo . Até a minha avó .
Não estou desfavorecendo o que se torna popular , é que pra mim não é interessante . Não , eu não me acho superior , eu só acho que por exemplo um livro que pareceu interessante aos olhos de um frequentador de micaretas , não tem como parecer interessante aos meus olhos também .
Assim como eu sei que os filmes que eu gosto parecerão chatos e parados pra alguém que está acostumado com os blockbusters da vida .
De vez em quando eu me surpreendo , mas na maioria das vezes não .
Resumindo , eu não sou uma pessoa eclética e sinceramente não queria ser . Quando alguém me diz " ah , eu sou eclético , gosto de tudo um pouco " , no mesmo instante imagino essa pessoa numa festa cheia de punks , skinheads , clubbers , cowboys , góticos etc , e a pessoa está pelada andando de um lado para o outro com um ar de desespero puxando conversa com os punks , depois virando whiskey com os cowboys , e no final da festa ela vai embora sozinha e passando frio .
Não existe problema nenhum em acidentalmente ou proposital ir parar num show do Luan Santana se você ainda pede uma vodca , usa seu vans , acende um cigarro no meio da multidão e fica pensando em como funciona a cabeça do Charles Manson .
Isso não faz nenhum sentido , quase ninguém vai entender o que eu quis dizer , mas afinal sou só eu . Don´t worry about it .
Nenhum comentário:
Postar um comentário