domingo, 11 de julho de 2010

Louvre

Algumas pessoas já nasceram com sorte , pra elas tudo parece dar certo . Os simples caminhos que devemos seguir impostos pela sociedade , como passar de ano na escola , o exame para a carta de motorista , o vestibular , primeiro emprego e assim por diante ; parecem ações pré-programadas em suas vidas passadas de tão rápido que elas tiram essas questões de letra .
Elas nunca repetiram de ano , nunca fizeram sua mãe chorar , passaram no primeiro vestibular , nunca tiveram dúvida sobre o que fazer da vida e para completar o ciclo hollywoodiano de " felizes para sempre " elas conhecem sua alma-gêmea que tende a ser uma pessoa tão sortuda quanto ela própria e eles vivem anos de sorrisos colgate , cafés-da-manhã comercial de margarina , viagens de barco usando roupas em cores pastéis , e são loiros , e usam Lacoste .
Essas pessoas se infiltram na minha vida e me contam sobre como elas vão dormir todos os dias no mesmo horário ( incluindo os finais de semana ) , não colocam uma gota de álcool na boca ( palavras delas ) , não fumam , não acordam tarde , conhecem o Louvre como a palma de suas mãos e com 20 anos já tinham seu próprio apartamento . Fico ouvindo suas histórias e observando as alianças que quase me deixam cega em seus dedos e o cabelo cuidadosamente repartido ao meio e respondo ;
Bem , eu tenho 22 anos e não tenho carro próprio , nem casa , muito menos emprego , aliás eu nunca trabalhei na minha vida . Eu já havia lido Kill Me Please e ouvia MC5 enquanto minhas amigas aos 15 anos compravam cds do É O Tchan e passavam tardes falando sobre como elas queriam que seus peitos fossem maiores . Quando eu atingi o auge do meu tédio e indecisão a respeito de quase tudo na minha vida , eu peguei um avião e me mandei pra Londres onde enriqueci intelectualmente e adoeci fisiologicamente devido aos litros de cerveja ingeridos diariamente em pubs e festas entre amigos . Eu voltei pro Brasil e continuo sem saber o que fazer da vida , mas eu comecei a faculdade de Jornalismo que muitas vezes me faz ter vontade de vomitar na sala de aula . Minha vida amorosa é uma tragédia por si só porque quando eu saio eu bebo demais e me esqueço dos nomes das pessoas .
Agora eu estou esperando mais alguns anos pra me mandar novamente . Ah , e eu repeti o primeiro colegial porque eu nunca gostei de escola e eu preferia passar 50 minutos de pé em cima da privada para a inspetora não me ver . Passei pelo Louvre mas não entrei devido a fila gigantesca , ao calor e claro , ao Sol , eu odeio Sol e praia .
Quando eu penso em continuar a conversa percebo que estou contando e rindo porque é tão patético que chega a ser engraçado . E se chega a ser engraçado é porque é legal e se é legal é porque vale a pena . Eu sei que por essa linha eu chego mais rápido , mas eu não me importo que o trem pare em todas as estações .

Nenhum comentário:

Postar um comentário