quinta-feira, 17 de março de 2011

Sarnento

Estranho é viver uma vida de dedicação aos filhos e netos , ou sendo educado com pessoas desconhecidas , segurando o choro muitas vezes para não deixar alguém mais desesperado ; e se ver numa cama de hospital sendo alimentado por um tubo e tendo a sua merda sendo limpada por uma estranha que não te olha nos olhos .
Anos servindo à humanidade para nada . Você poderia ter passado a perna em todo mundo e acumulado uma fortuna de dinheiro sujo , poderia ter mandado o seu filho se foder e ir se virar sozinho , poderia ter feito sexo com milhões de pessoas desconhecidas , entupido o cú de drogas , se divorciado sem peso na consciência , ou até se matado aos 32 .
A questão é que não importa o que foi feito ; o final é sempre igual e a nossa consciência manda mais na nossa vida do que nós queremos .
Eu preferia ser casada com um alcoólatra que me esbofeteava toda vez que chegava em casa de madrugada e no dia seguinte quando eu tinha que ir á feira eu tinha que explicar para as vizinhas que eu havia caído da escada ; mesmo minha casa não tendo uma escada . No fundo eu achava que ele iria mudar e que a minha missão aqui era ficar com ele apesar de todo o sofrimento . Talvez agora eu esteja livre desse fardo e na próxima encarnação ele seja meu cachorro de estimação sarnento . Vou cuidar muito bem dele , tenho certeza .
Te envio milhões de recibos de todas as dívidas que paguei mas é como se você nunca os tivesse recebido . Continuo te vendo parado na porta da cozinha ; despretensioso como se fosse a sua própria casa . Não possuo anseios maiores do que me levantar e encontrar a mesa do café posta .

Nenhum comentário:

Postar um comentário