Enfio a mão no bolso e acho algumas moedas e sinto raiva dessa pobreza pois eu queria me sentar em um restaurante e encher a cara de Chandon , mas o dinheiro só dá para uma mini-garrafa de Coca . Sinto o gosto da saudade , sinto o cheiro de anos que passaram muito rápido e de ideologias que ficaram flutuando em algum lugar do Universo que uma vez ou outra eu amaldiçoei ; e vejo amigos desaparecendo feito fumaça .
Quanto tempo a gente perde ouvindo os problemas alheios e as aflições e conflitos existenciais e acabamos esquecendo dos nossos . Não me interessar pelo seu problema não faz de mim uma pessoa egoísta , mas sim faz de você uma pessoa egocêntrica que acha que eu devo me importar com alguma coisa que você diz . É como a velha história da mãe que não quer que o filho se mate pois prefere vê-lo vivendo infeliz nesse mundo contanto que ele esteja ali para fazê-la feliz .
Não , você não é diferente só porque escuta isso , e nem porque lê aquilo . Hoje em dia faz tudo parte da aceitação e da negação de não querer ser mais o que você sempre foi , como se ouvir Velvet Underground fosse mudar alguma coisa na sua vida .
Negar o problema é o primeiro passo para a felicidade .
Nenhum comentário:
Postar um comentário