Tantas são as maneiras que nos fazem perceber o quão caótico e sem sentido o mundo é . Não o mundo . O mundo na verdade é bem interessante , mas o modo como ocupamos nosso espaço no mundo é que é caótico demais , e o único jeito de percebermos isso , é quando algo foge do nosso controle .
Quando recebi a triste notícia de que meu cachorro havia morrido , olhei em volta do meu quarto , e vi tudo organizado e limpo , e percebi que naquele momento eu não me importava se minhas calcinhas estavam todas organizadas de acordo com suas respectivas cores , eu não me importava com os pôsteres nas paredes . Nada daquele mundo superficial fazia sentido . Eu queria meu cachorro de volta .
Quando você percebe que viveu 15 anos em um relacionamento falido e sem solução , você que se encontra dentro da sua Ferrari , percebe que a Ferrari em si não faz diferença nenhuma na sua vida . Você olha para os bancos de couro e se dá conta de que você não foi ou é mais feliz por causa daquele carro . Você quer os 15 anos de volta .
Você está bisbilhotando a vida alheia em redes sociais , quando o telefone toca e uma voz fria te diz que infelizmente seu pai não sobreviveu à cirurgia . É nesse momento que você pára o que está fazendo , olha para o computador e não o vê . Aquele computador que você tanto quis , que lhe rendeu horas e horas extras e noites em claro , não significa nada . Ele não te consola . Não diminui a sua dor . E você pensa que sua vida nunca será a mesma sem o seu pai não importa quantos computadores você venha a comprar .
É óbvio que nos conformamos com uma felicidade momentânea que nos conforta nos momentos de desespero e solidão . Mas será que sabemos lidar com as emoções nuas e cruas , do jeito que elas são ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário