quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Poético

Um tanto quanto antiquado é o pessimismo empregado à vida de quem não possui , aparentemente , nada do que reclamar . Tenho a sensação de que as pessoas gostam de se fazer de coitados , incompreendidos e abandonados pela sociedade . Todo mundo é menos misterioso do que pensa . Na verdade , não existe mistério . A infelicidade está nos olhos de quem não enxerga o lado bom das coisas .
Todos nos sentimos infelizes às vezes , ou sempre , isso é uma questão de auto-controle . Obviamente esse auto-controle nos foge , pois gostamos de ver o lado negro de tudo , como se isso fosse poético ou intelectual .
Dizer que o mundo é um caos , é o mesmo que dizer que todos os homens traem . Ou que todas as mulher gostam de músculos . É ridículo generalizar qualquer coisa , pois generalizando , nos incluímos no geral , no comum . E não há nada de errado em ser comum . O comum normalmente é o incomum . As pessoas passam suas vidas tentando ser diferentes , e não percebem que ser diferente é ser você mesmo , sem críticas religiosas em horas desnecessárias e uma superioridade fora do normal .
Eu acredito que o número de pessoas ruins é muito grande , mas ainda não superou o de pessoas boas , caso contrário uma bomba nuclear já haveria devastado tudo , ou não haveria um só urso-panda comendo folhas por aí .
Para aqueles que dizem que todo mundo é descontente com seu trabalho , que choram todas as noites pelo tempo perdido , são infelizes no casamento , e todo esse pessimismo barato , para mim , essas são as pessoas que usam a vida imaginária das outras pessoas como uma desculpa para se confortarem e não tentarem serem felizes .
As pessoas são felizes sim , cada qual a sua maneira , mas para alguns , a futilidade é tão grande , que felicidade é sinônimo de poder acordar às 11 horas todos os dias .

Nenhum comentário:

Postar um comentário